Arte de rua resgata as tradições baianas no Centro Histórico de Salvador

Postado em jun 15 2014 - 11:13am por Jornal da Chapada
arte

As obras podem ser vistas na Praça dos Veteranos, na J.J. Seabra e nas ladeiras do Pax e da Praça, esta última em fase de produção | FOTO: Reprodução |

Um novo roteiro de exposição a céu aberto começa a ser delineado nas ruas do Centro Histórico de Salvador com a arte de rua, que vem sendo produzida pelos grupos de grafiteiros do Coletivo Musas e do Salvador Meu Amor. A iniciativa da Diretoria do Centro Antigo de Salvador, vinculada ao Governo da Bahia, tem como propósito a criação de uma série de painéis em muros e fachadas nas áreas que estão sendo requalificadas na região.

As obras podem ser vistas na Praça dos Veteranos, na J.J. Seabra e nas ladeiras do Pax e da Praça, esta última em fase de produção. A intenção é criar um roteiro de exposição a céu aberto nos locais onde estão sendo executadas as obras do Plano de Reabilitação do Centro Antigo, do Governo do Estado.

O primeiro painel, o “Xaréu e o Menino do Pelô”, na Praça dos Veteranos, foi inspirado na música “Milagres do Povo”, de Caetano Veloso. O cinema ganha destaque na Ladeira do Pax, junto com a criança descendo a ladeira no carrinho de rolimã. Outras imagens típicas da Bahia, como a do saveiro e da rainha das águas completam o painel.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.