Ícone do site Jornal da Chapada

Arte de rua resgata as tradições baianas no Centro Histórico de Salvador

arte
As obras podem ser vistas na Praça dos Veteranos, na J.J. Seabra e nas ladeiras do Pax e da Praça, esta última em fase de produção | FOTO: Reprodução |

Um novo roteiro de exposição a céu aberto começa a ser delineado nas ruas do Centro Histórico de Salvador com a arte de rua, que vem sendo produzida pelos grupos de grafiteiros do Coletivo Musas e do Salvador Meu Amor. A iniciativa da Diretoria do Centro Antigo de Salvador, vinculada ao Governo da Bahia, tem como propósito a criação de uma série de painéis em muros e fachadas nas áreas que estão sendo requalificadas na região.

As obras podem ser vistas na Praça dos Veteranos, na J.J. Seabra e nas ladeiras do Pax e da Praça, esta última em fase de produção. A intenção é criar um roteiro de exposição a céu aberto nos locais onde estão sendo executadas as obras do Plano de Reabilitação do Centro Antigo, do Governo do Estado.

O primeiro painel, o “Xaréu e o Menino do Pelô”, na Praça dos Veteranos, foi inspirado na música “Milagres do Povo”, de Caetano Veloso. O cinema ganha destaque na Ladeira do Pax, junto com a criança descendo a ladeira no carrinho de rolimã. Outras imagens típicas da Bahia, como a do saveiro e da rainha das águas completam o painel.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas