Santa Brígida: Deputado diz que entrega de casas e escola do MST enfrenta desigualdades

Postado em jun 15 2014 - 11:06pm por Jornal da Chapada
santa

Unidade escolar foi inaugurada com presença do do Governo do Estado, INCRA e do deputado Valmir Assunção | FOTO: Divulgação |

Os moradores do Assentamento Bom Jardim, no município de Santa Brígida, na região nordeste da Bahia, receberem com festa as 80 unidades habitacionais e a Escola Estadual José Júlio dos Santos, durante evento neste sábado (14). Presente à inauguração, o deputado federal Valmir Assunção (PT), disse que as unidades entregues fazem parte do enfrentamento às desigualdades socioeconômicas no estado. “Precisamos da solidariedade dos companheiros, já que queremos construir uma nova vida. Temos que ser coletivos do ponto de vista da luta e da organização. Estamos disputando com o latifúndio e o agronegócio”, pontuou o petista.

incra

Valmir fala ao lado de dirigentes do MST na região e autoridades | FOTO: SPM |

O parlamentar esteve junto com a secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Vera Lúcia Barbosa, o superintendente do Instituto Nacional de Reforça Agrária (INCRA), Luiz Gugé, e o dirigente da Regional Nordeste do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Luís Carlos Santos. Para Valmir, os expressivos investimentos públicos na educação do país, como a criação de novas universidades, o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), cotas raciais, políticas de transferência de renda, entre outras medidas, visando à ampliação das perspectivas de futuro e acesso aos bens de consumo para a população rural.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.