Ícone do site Jornal da Chapada

Copa 2014: Irã e Nigéria ficam no zero a zero e frustram público em Curitiba

jogo
Haghighi e Joseph Yobo disputam a bola, com vantagem para o goleiro | FOTO: Reuters |

Muita correria, muita disposição, mas pouco futebol. Depois de 12 jogos, a Copa do Mundo de 2014 viu seu primeiro empate na tarde desta segunda-feira (16), em Curitiba. Os “culpados” por frear a ótima média de gols da competição foram as seleções de Nigéria e Irã, que até tentaram mudar o placar em um jogo movimentado, mas faltou mais capricho dos dois ataques. Pior para a torcida, que foi à Arena da Baixada esperando ver gols e saiu frustrada. As poucas oportunidades de gol e os muitos erros dos dois lados contribuíram para o zero no placar do primeiro tempo. Foi a segunda partida nesta Copa em que os ataques passaram em branco na primeira etapa. Antes, foi o México, que só conseguiu o gol da vitória contra Camarões no segundo tempo.

Nesta segunda-feira, um dos raros lances que fizeram a torcida se levantar em Curitiba foi aos 30 minutos, com Musa. O meia nigeriano bateu falta de longe, surpreendendo o goleiro iraniano que, mal colocado, esticou-se todo para fazer a defesa e mandar para escanteio. Aos 33 minutos, o Irã chegou perto de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Ghoochannejhad cabeceou muito bem, mas o goleiro Eneyama fez ótima defesa, salvando os africanos.

A torcida vaiou o futebol apresentado pelas equipes no segundo tempo. Apesar da impaciência do público, o jogo melhorou na segunda etapa. Os dois times buscaram mais o gol e abriram espaços para contra-ataques. Talvez tenha sido o nervosismo da estreia, mas os dois times não conseguiam levar muito perigo aos goleiros. Aos 12 minutos, o nigeriano Emenike arriscou um chute da entrada da área, mas a bola foi muito longe do gol. Do lado dos iranianos, Ghoochannejhad tentou nova cabeçada na área adversária e foi mal na finalização.

No final do jogo, a Nigéria ainda tentou pressionar, em uma sequência de escanteios, mas a defesa iraniana segurou o resultado. Quem comemora o resultado é a Argentina, que lidera o Grupo G, com três pontos. Se os argentinos vencerem o Irã no próximo jogo, sábado (21), em Belo Horizonte, garantem a classificação antecipada. Nigéria e Irã dividem a segunda colocação, com um ponto, e a Bósnia segura a lanterna, sem nenhum ponto. O empate de hoje obriga Irã e Nigéria não pensarem em nada além da vitória da próxima rodada. Também no sábado, a Nigéria enfrenta a Bósnia, na Arena Pantanal. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas