Copa 2014: Regulamento da Fifa admite veto da venda de cerveja em jogos violentos

Postado em jun 25 2014 - 5:26pm por Jornal da Chapada
copa

De acordo com a Fifa, a prerrogativa existe desde a Copa de 2006, mas nunca foi usada, e deve ser solicitada pelos órgãos de segurança pública | FOTO: Reprodução |

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) admitiu nesta quarta-feira (25) a possibilidade de vetar a venda de cerveja dentro dos estádios, nesta Copa do Mundo, em jogos considerados violentos. O diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Saint-Clair Milesi, disse à Agência Brasil que “o regulamento prevê o dispositivo, embora ainda não haja nenhuma discussão neste sentido”. De acordo com a Fifa, a prerrogativa existe desde a Copa de 2006, mas nunca foi usada, e deve ser solicitada pelos órgãos de segurança pública. Até o momento, entretanto, a medida não foi pedida.

Porém, após os recentes episódios de invasão do Maracanã, envolvendo torcedores chilenos e argentinos, a possibilidade está sendo levantada, pois o clima nos jogos entre seleções potencialmente rivais sul-americanas nas oitavas de final passou a preocupar os responsáveis pela segurança. É o caso das partidas entre Brasil e Chile e Colômbia e Uruguai,marcadas para sábado (28). Brasileiros e chilenos se enfrentarão às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e colombianos e uruguaios, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Da Agência Brasil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.