Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir acredita que presença de Dilma e Lula fortalece ainda mais Rui na Bahia

valmir
Valmir se encontra com Lula e diz que movimentos sociais estão engajados na campanha de Rui | FOTO: Vitor Fernandes |

Confiante na vitória do pré-candidato Rui Costa (PT) à sucessão do governador Jaques Wagner, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) voltou a comentar a importância da participação da atual presidente da República Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula na pré-campanha na Bahia. Se referindo aos próximos compromissos do PT baiano, que realizar o Encontro Estadual nesta quinta-feira (26), no Hotel Fiesta, e a Convenção que homologa Rui Costa como candidato do partido, na sexta-feira (27), no Parque de Exposições, ambos em Salvador, Valmir acredita que a união da militância e dos movimentos sociais junto com a presença dos líderes políticos serão diferenciais nesta fase da pré-campanha.

Valmir Assunção com a presidente Dilma durante evento | FOTO: Divulgação |

“Não escondemos nossos líderes como fizeram a oposição aqui na Bahia durante convenção. Queremos expor o que Dilma e Lula fizeram pelo país durante esses quase 12 anos de gestão no governo federal”, dispara Assunção. Para o parlamentar, a ideia é levar representantes dos 417 municípios baianos para salientar o crescimento da legenda no estado e a força dos movimentos sociais no processo de decisão e de participação popular. “Estamos cientes que não será uma eleição fácil, mas temos todos os critérios bem definidos e vamos sim trabalhar os dados apresentados pelos governos estadual e federal. Temos uma série de ações ainda para realizar, mas queremos garantir o modo petista de governar, dando voz ao povo para se expressar e de contribuir com a gestão”, completa.

Em nota enviada para a imprensa, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, explica que a escolha do local da convenção do partido (Parque de Exposição) “é em função da expectativa do grande número de pessoas, já que deverá participar representantes de todos os municípios”. Para Everaldo “será uma grande festa com a participação senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças dos movimentos sociais”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas