Fotos: Neymar sofre lesão na coluna e está fora da Copa do Mundo

neymar 1

Neymar é atingido pelas costas por jogador colombiano e sofre lesão | FOTO: Agência Brasil/ AFP |

Um exame realizado no jogador Neymar na noite desta sexta-feira (4) apontou uma lesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta, que sofreu uma pancada no segundo tempo da partida diante da Colômbia. O craque foi atendido no hospital São Carlos, em Fortaleza. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de jogar mais na Copa do Mundo de 2014. “O exame mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna, uma fratura que não é grave, mas que limita os movimentos. Ele precisa de uma cinta lombar e infelizmente não vai ter condição de jogar”, declarou o médico em entrevista ao canal fechado SporTV.

neymar21

O fotógrafo do jornal ‘Estadão’, Nilton Fukuda, capturou o momento da agressão do jogador colombiano | FOTO: Nilton Fukuda |

O tratamento, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, poderá levar de quatro a seis semanas. Segundo Lasmar, o craque terá de ser imobilizado com uma cinta e não terá condições de jogo antes do final da Copa. O jogador voltou a Teresópolis (RJ) junto com o resto da delegação da Seleção Brasileira ainda na noite de sexta-feira. A CBF divulgou um vídeo de Neymar reencontrando os colegas antes do voo e sendo consolado por eles. A entidade ainda não divulgou se Neymar vai permanecer com a equipe ou sairá da Granja Comary para realizar tratamento.

atacaque

Lance em que Neymar sofre falta do colombiano | FOTO: ODD ANDERSEN/AFP |

A notícia repercutiu nas mídias sociais, na imprensa internacional e entre os atletas da Seleção. Muito abalados após saber do corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores falaram em superação. “É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas, Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos juntos mais do que nunca”, disse Fred.

“Neymar se cuidou tanto para jogar esta Copa… Se Deus quiser vamos ser campeões e dedicar a ele”, declarou o atacante Hulk. Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 4 gols, juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O artilheiro é James Rodríguez, que chegou a 5 gols com o sexto marcado diante da Seleção. Neste sábado, a Fifa anunciou que investigará o lance e a possibilidade de punir o jogador colombiano Juan Zúñiga. Extraído do Zero Hora.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

3 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.