Neymar dá adeus à Seleção e reclama: “me tiraram um sonho”

Postado em jul 5 2014 - 4:55pm por Jornal da Chapada
foto

Neymar deixou a Granja Comary de helicóptero na tarde deste sábado para repousar em sua casa, na Baixada Santista. O craque fraturou a terceira vértebra lombar na partida contra a Colômbia e está fora do Copa do Mundo | FOTO: Reprodução/Terra |

Neymar se pronunciou pela primeira vez depois de ter fraturado a terceira vértebra lombar e ser cortado do restante da Copa do Mundo. O craque brasileiro se despediu dos seus companheiros de Seleção Brasileira neste sábado, quando deixou a Granja Comary para realizar o tratamento em sua casa, na Baixada Santista, foi aplaudido de pé e mostrou inconformismo com o ocorrido. “Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo”, disse o camisa 10 canarinho, em vídeo gravado pelo site oficial da Confederação Brasileira de Futebol, antes de aparentar certo otimismo com o futuro da Seleção no torneio. “Mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça”, acrescentou.

“É um momento muito difícil, no qual faltam palavras para dizer o que está passando pela minha cabeça e pelo meu coração. Mas eu só queria falar que eu voltarei o mais rápido possível. Quando menos esperarem, eu estarei de volta. Também queria agradecer a todo apoio e carinho que vocês tiveram por mim e dizer que meu sonho ainda não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua”, decretou. O jogador brasileiro sofreu a lesão aos 41min do segundo tempo da partida desta sexta-feira, contra a Colômbia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio da seleção colombiana, a bola sobrou para o camisa 10 que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas pelo lateral Camilo Zuñiga. O juiz ameaçou apitar a falta, mas, como o Brasil deu sequência na jogada, optou pela vantagem.

Confira vídeo do craque:

Neymar acabou retirado de campo na maca, levado para um hospital e, depois de exames, constatado com uma fratura na terceira vértebra lombar, perdendo, assim, a oportunidade de disputar os dois jogos que ainda restam ao Brasil na Copa do Mundo. Neste sábado, Zuñiga usou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao jovem e dizer que não teve maldade ou intenção de acertar a pancada nas costas do camisa 10. Também neste sábado, Neymar já deixou a Granja Comary para repousar e realizar o tratamento em sua casa, na Baixada Santista.

Um helicóptero pousou no CT brasileiro ao fim desta manhã e levou, às 13h56, o camisa 10 de volta para o Guarujá, onde ele morava com seus familiares no período em que jogava pelo Santos Futebol Clube. Lá, ele terá mais tranquilidade e viabilidade para se recuperar da contusão. Bastará o repouso e a utilização de uma cinta na altura da fratura sofrida nas costas pelos próximos 15 dias. Estipula-se que Neymar poderá voltar aos gramados em até cinco semanas. As informações são do Portal Terra.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.