Mundo: Cheirar flatulências ajuda a prevenir câncer e outras doenças, diz pesquisa

Postado em jul 12 2014 - 11:16am por Jornal da Chapada
pum

O famoso pum ajuda ainda a prevenir acidentes vasculares cerebrais (AVC), ataques cardíacos, artrite e demência | FOTO: Meramente Ilustrativa/Google |

Pode não ser muito agradável, mas uma pesquisa realizada e divulgada por cientistas da Universidade de Exeter, do Reino Unido, garante que cheirar flatulências (o famoso ‘pum’) pode ajudar a prevenir câncer, entre outras doenças. Os pesquisadores explicam que pequenas fungadas nos gases liberados pelos seres humanos são boas ainda para ajudar na prevenção de acidentes vasculares cerebrais (AVC), ataques cardíacos, artrite e demência. A explicação científica explica que um composto chamado sulfeto de hidrogênio é o grande responsável pelos benefícios, por se tratar de uma substância produzida por bactérias durante a digestão dos alimentos. Este componente tem o poder de preservar a mitocôndria, que são responsáveis por manter e produzir energia das nossas células, além de regular as inflamações presentes nelas.

De acordo com o estudo publicado no jornal científico “Medicinal Chemistry Communications”, este composto mal cheiroso tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias e os testes provam que os danos foram reduzidos e que até 80% delas conseguem sobreviver à doenças destrutivas. Em entrevista ao “Daily Mail”, o médico Mark Wook defendeu a seriedade do estudo. “Por ser naturalmente produzido pelo corpo humano, esse gás pode facilmente ser aplicado em terapias e tratamento de várias doenças”. No entanto, os pesquisadores alertam que a exposição em excesso ao sulfeto de hidrogênio, encontrado nas flatulências humanas, pode causar intoxicação. Com informações do jornal Correio.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.