Pesquisa aponta que comer uma maçã por dia melhora a vida sexual da mulher

mulher

Pesquisa indica a florizina, substância encontrada na fruta, como similar a hormônio que tem um papel importante na excitação | FOTO: Reprodução |

Você já tinha pensado na maçã como afrodisíaco? Pois pense. Um novo estudo aponta a fruta como responsável pela melhora no prazer feminino, e basta comer uma por dia. Pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, Itália, acreditam que a florizina, uma substância encontrada nas maçãs, é similar ao hormônio feminino estradiol, que tem um papel importante na excitação sexual. Maçãs, chocolates e vinhos também têm polifenóis e antioxidantes, que estimulam o fluxo sanguíneo para a genitália, e os pesquisadores dizem que quanto maior o consumo de maçã, melhor a lubrificação e a função sexual femininas.

O estudo foi publicado na revista “Archives of Gynecology and Obstetrics” e analisou 731 mulheres italianas, entre 18 e 43 anos. Cada participante teve que relatar o consumo diário de maçãs e outros hábitos alimentares. O grupo então foi dividido em dois, um deles teve que comer uma ou mais maçãs por dia, enquanto o outro teve que comer menos de uma maçã por dia. Todas as voluntárias tiveram que completar o Índice de Função Sexual Feminina (FSFI, na sigla em inglês), um questionário com 19 perguntas sobre atividade sexual, como frequência e satisfação. Uma das conclusões foi que comer uma maçã por dia estava relacionada à maior pontuação no FSFI, sugerindo que isso aumentaria o prazer sexual. Matéria extraída na íntegra do jornal O Globo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.