Chapada: Previdência Estadual leva Balcão Previdenciário a cidades da região

Postado em jul 14 2014 - 4:34pm por Jornal da Chapada
previdência

O balcão é uma iniciativa da Suprev e tem o objetivo de esclarecer temas e tirar dúvidas sobre a previdência para servidores ativos, civis e militares | FOTO: Meramente Ilustrativa/ABr |

Os principais serviços previdenciários ofertados pela Previdência Estadual (Suprev) como simulação de aposentadoria, tramitação de processos e esclarecimento de dúvidas sobre os fundos previdenciários do Estado, serão ofertados em 12 cidades do interior baiano a partir da segunda quinzena de julho. O Balcão Previdenciário, iniciativa da Suprev, unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), tem objetivo de esclarecer temas e tirar dúvidas sobre a previdência para servidores ativos, civis e militares. Entre as cidades visitadas estão Teixeira de Freitas, Eunápolis, Guanambi, Serrinha, Senhor do Bonfim, Itabuna, Itapetinga, Irecê, Ibotirama, Jacobina, Itaberaba e Seabra, essas três últimas localizadas na região da Chapada Diamantina.

Com três anos de criação, os resultados do Balcão Previdenciário são positivos: 3.748 servidores já foram atendidos e 6.396 serviços prestados ao longo das visitas realizadas em 62 unidades da Administração Direta e Indireta, tanto da capital como interior do estado. O novo roteiro de visitas faz parte do projeto de interiorização do Balcão. Daniella Gomes, superintendente da Suprev, aponta que o projeto vem conseguindo sensibilizar os servidores para as questões previdenciárias. “Com a interiorização do Balcão, a Suprev cumpre a meta de alcançar mais servidores e, com isso, materializa as diretrizes governamentais de valorização do servidor e disseminação da cultura previdenciária pelo estado”, afirma.

Calendário
De acordo o calendário, as primeiras cidades que receberão o Balcão Previdenciário são Teixeira de Freitas e Eunápolis, nos dias 22 e 23 de julho. O serviço segue para Guanambi (12/08); Serrinha, Jacobina e Senhor do Bonfim (16/09 a 18/09); Itabuna e Itapetinga (7/10 a 8/10) e, por fim, Itaberaba, Irecê, Ibotirama e Seabra (21/10 a 24/10). Em todas estas cidades os atendimentos serão realizados nos escritórios locais das respectivas Diretorias de Educação (Direcs) e Diretorias de Saúde (Dires).

Serviços oferecidos
Entre os serviços oferecidos pelo Balcão estão esclarecimentos sobre descontos previdenciários aos fundos Funprev e Baprev, informação sobre aposentadorias, pensões e auxílios-reclusão, simulador de aposentadoria, tramitação de processos, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição, averbação de tempo de serviço e abono de permanência – cabimento.

Além de esclarecer ao funcionalismo, outro objetivo do Balcão é disseminar a cultura previdenciária a fim de sensibilizar os servidores ativos acerca dessas questões, que se iniciam desde seu ingresso no serviço público. A meta é atender, até o final de 2014, todos os municípios baianos que sejam sede de Dires e Direc.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.