O candidato ao governo, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, abriu um novo canal de comunicação e mobilização para a campanha eleitoral deste ano. Trata-se do site www.paulosouto.com. “Vamos fortalecer a corrente pela transformação da Bahia também na internet”, assinala Souto. Além de poder colaborar com sugestões e ideias para o programa de governo do candidato oposicionista, como já vem ocorrendo nos canais oficiais de rede social de Souto, na nova página da web, o internauta conta com uma ferramenta que o habilita a desvendar a verdadeira Bahia.
Com links para notícias de denúncias de irregularidades, a seção pretende mostrar que a Bahia vivida pelos baianos no dia a dia é muito diferente daquela apresentada pelo atual governo nas propagandas. Ao longo da campanha, novas ferramentas interativas serão lançadas.
Campanha digital tem forte engajamento
A campanha digital do candidato ao governo, Paulo Souto, tem se destacado pelo forte engajamento dos internautas. No Facebook, só na última semana mais de 20 mil usuários interagiram com a página de Souto, seja curtindo, comentando ou compartilhando os conteúdos publicados pelo candidato.
Outro ponto forte da campanha digital de Paulo Souto é a grande adesão da militância ao avatar com a marca Paulo Souto 25. Através de uma ferramenta web, o Twibbon (http://twibbon.com/support/eu-estou-com-paulo-souto), é possível customizar a foto do perfil no Facebook ou Twitter, incluindo a marca da campanha. A iniciativa já conta com mais de mil adesões, número que cresce a cada hora, com a viralização dessa estratégia, que se multiplica em perfis de internautas de todo o estado.