O Aeroporto Regional do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, terá capacidade ampliada para atender a 70 mil moradores dos municípios e 300 mil passageiros que vivem na região. O pátio, o terminal e a pista de pouso serão ampliados. As informações são da assessora da Secretaria de Aviação Civil, Giselly Siqueira.
“Passada a Copa do Mundo, nossa prioridade agora é a aviação regional. Aqui na Bahia, 20 aeroportos receberão intervenções deste programa. E temos pressa. Desenvolver a aviação no interior do país é integrar e dar possibilidade aos brasileiros de usar o avião como meio de transporte”, disse Moreira Franco, ministro-chefe da Aviação Civil, durante evento em Salvador.
Itaberaba e outros 19 municípios baianos terão alguns dos 270 aeroportos regionais que vão passar por reformas. O investimento será de aproximadamente R$ 548 milhões na ampliação, construção ou melhoria dos terminais em Barreiras, Bom Jesus da Lapa; Cipó; Feira de Santana; Guanambi; Ibotirama; Ilhéus; Irecê, Itaberaba; Jacobina; Jequié; Lençóis, Maraú; Paulo Afonso; Porto seguro; Santa Maria da Vitória; Santo Antônio de Jesus; Sento Sé e Vitória da Conquista.