Chapada: Prefeito do PSL em Ibicoara declara apoio a petistas na região

Postado em jul 22 2014 - 1:14pm por Jornal da Chapada
foto

Lideranças políticas de Ibicoara, do MST e de Iramaia durante as comemorações do evento na Chapada | FOTOS Vitor Fernandes e Catarine Brum |

O prefeito do município de Ibicoara, Arnaldo Pires (PSL), declarou apoio a Rui Costa e Dilma Rousseff, na Chapada Diamantina, durante a comemoração do aniversário de 52 anos da cidade no último sábado (20). O político bateu o martelo e vai de “porteira fechada” para as eleições de outubro, inclusive com apoio ao candidato a Senado, Otto Alencar (PSD). Um dos articuladores do processo que trouxe o liberal para a base petista é o baiano Valmir Assunção, que será o candidato a deputado federal do gestor em Ibicoara. O parlamentar, líder do MST na Bahia, voltou a afirmar que a eleição será difícil, mas que os apoios no interior, aliados aos trabalhos da militância de movimentos sociais e representantes de setoriais farão a diferença em 5 de outubro.

“As agendas estão intensas e precisamos ter uma dinâmica para poder cumprir o nosso cronograma eleitoral. Na Chapada Diamantina, assim como em outras regiões, temos representações em diferentes municípios e Ibicoara é um desses, onde atuamos desde a eleição anterior para prefeito. O apoio a Rui e Dilma dessas lideranças chapadeiras nada mais é que o reconhecimento de um projeto que envolve os partidos da base e alianças políticas”, pontua Valmir Assunção ao lado do dirigente nacional do MST, Márcio Matos.

Para o prefeito Arnaldo, a atuação do deputado federal na região, auxiliando na gestão com emendas e projetos que beneficiam os agricultores familiares reafirma o compromisso de Ibicoara com Valmir. “Somos um município eminentemente agrícola. A remissão de dívidas para agricultores e a renegociação auxiliam a manter a produção. Aqui o apoio será a chapa completa, Dilma, Rui Costa, Otto e Valmir para federal”, salienta o gestor, que é apoiado por sete vereadores da cidade.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.