Chapada: Idoso é detido com 9 tatus e 6 jacarés em ônibus na BR-242 em Seabra

Postado em jul 23 2014 - 11:00am por Jornal da Chapada
seabra

Segundo PRF, homem detido deve responder por crime ambiental | FOTO: Reprodução |

Um idoso de 63 anos é suspeito de transportar nove tatus-verdadeiros e seis jacarés abatidos no bagageiro de um ônibus que seguia de Bom Jesus da Lapa para Salvador. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina no Km 383 da BR 242, no município de Seabra, na Chapada Diamantina, na madrugada desta quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais encontrados integram espécies que apresentam risco de extinção.

Segundo o órgão de fiscalização, ele disse em depoimento que comprou os tatus pelo valor valor unitário de R$ 20, no município de Ibotirama. Sobre os jacarés encontrados, o idoso disse a polícia que ele mesmo capturou nas lagoas do Rio Paramirim, no município de Morpará.

Em depoimento, segundo a PRF, o idoso relatou que iria recolher as carnes dos animais para consumo próprio. Juntos, os animais pesavam mais de 200 kg. Segundo a PRF, o idoso foi detido com base na Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a caça e o transporte de animais da fauna brasileira, “com o agravante do fato de tais animais apreendidos estarem em risco de extinção”, relatou. Ele foi encaminhado para a delegacia local, onde deve aguardar decisão judicial.  As informações são do Portal G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.