Ícone do site Jornal da Chapada

Ibope: Deputado diz que Dilma tem percentual maior e que Rui vence no primeiro turno

valmir e rui
O candidato ao governo Rui Costa com o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Reprodução |

“Não tem como confiar nessas pesquisas do Ibope que já erraram várias vezes nas eleições passadas. Querem criar um panorama fictício já que estamos muito bem em Salvador e no interior só dar Rui Costa, que, junto com Dilma, vence no primeiro turno em outubro”. A citação é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) que diz não acreditar que Paulo Souto (DEM) tenha mais de 10% dos votos para governo do estado.

Para o petista, a presidente Dilma, que vai para a reeleição não tem apenas 48% dos votos, como diz a pesquisa, contra 15% de Aécio Neves (PSDB). “Dilma também será reeleita no primeiro turno e aqui na Bahia será com mais de 60% dos votos, não vejo ela menos que esse percentual. Se ela tem essa aprovação, como Rui tem apenas 8%? Não tem nem como essa conta ser verdadeira. Sem falar que a TV Bahia é comandada pelos Magalhães, então não precisa dizer mais nada”, dispara Assunção.

Lembrando das eleições anteriores, Valmir cita que mesmo com a enorme vantagem numérica a favor de Dilma na Bahia nesta pesquisa do Ibope, o número tende a ser muito maior. “Nas pesquisas de 2010, também aconteceu assim e Dilma deu uma lavada com 70% correspondendo a mais de 4,7 milhões de votos”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas