Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Salvador: Em encontro com Dilma, Valmir diz que Aécio não tem serviços prestados ao país

valimr
A presidente Dilma com o deputado federal reeleito Valmir Assunção | FOTO: Tássio Brito |

Durante agenda de campanha para o segundo turno na Bahia, nesta quinta-feira (9), em Salvador, a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, esteve com prefeitos, deputados eleitos e lideranças políticas do estado para debater ações para esta nova fase. Dilma caminhou também com os políticos até a Colina Sagrada para agradecer os mais de 4,2 milhões de votos válidos que teve no estado e o desempenho do partido com a vitória em primeiro turno de Rui Costa (governador) e Otto Alencar (senador). A candidata petista esteve com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e defendeu o povo do nordeste, que foi alvo de xingamentos e de atos xenofóbicos, após a votação do primeiro turno e até chamado de mal informado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“O Nordeste vota em Dilma porque depois do PT a região passou a existir para o governo federal – o povo daqui era esquecido”, frisa o parlamentar. Valmir ainda convoca a Bahia e os estados do Norte e Nordeste para dar a maior votação proporcional do Brasil à presidente. “Aqui o processo será comandando por Rui Costa e Jaques Wagner, além de todos os militantes de partidos da base aliada. Quem conhece a história do candidato da oposição [Aécio Neves] sabe que ele nada fez pelo seu estado [Minas Gerais], e nada fez pelo país. Perdeu em Minas Gerais e vai perder também no segundo turno. Não tem como comparar os projetos, porque o PSDB não fez pelo povo e não tem moral para criticar o PT ou qualquer outro partido por fazer”, completa Assunção.

De acordo com a presidente Dilma, em entrevista para a imprensa durante sua caminhada à Colina Sagrada, “o governo do PSDB construiu apenas 11 escolas técnicas, enquanto o governo do PT fez 208 no período de Dilma e outras 214 no período Lula”. A petista também destacou o compromisso com os direitos humanos, a decisão de destinar 75% do pré-sal para a saúde e educação e a vitória de Rui Costa e Otto Alencar no estado com expressiva votação. “Fiquei feliz com a eleição de Rui governador e Otto senador e hoje vim agradecer a votação e o desempenho do PT na Bahia”, diz Dilma, que ainda se encontrou com Wagner e a cúpula dos trabalhadores em reunião antes de embarcar de volta para Brasília.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios