Insatisfação com governo faz base migrar para oposição

base

Representantes de Heliópolis ressaltaram a importância da vitória de Paulo Souto nas eleições deste ano | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

A semana foi movimentada no escritório da chapa majoritária da coligação Unidos pela Bahia, em Salvador. Políticos e lideranças dos quatro cantos do estado e dos mais variados partidos, inclusive da base governista, manifestaram apoio às candidaturas de Paulo Souto, a governador, Joaci Góes, vice, e Geddel Vieira Lima a senador. Nesta sexta-feira (25), o trio oposicionista bota o pé na estrada. O destino é a região do Baixo Sul, onde se encontra com as populações de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença.

Ainda, em Salvador, na quarta-feira (23), a vice-prefeita de Belmonte, Carla Xavier, do PDT, legenda da base do governo, manifestou a insatisfação geral com o governo petista: “O PT acabou com a Bahia e com o Brasil. E as pessoas querem mudança. Souto merece meu apoio porque ele é o melhor. Ele não é um novato ou um aventureiro. O trabalho dele a gente conhece. As pesquisas já mostram a preferência dos baianos por Paulo Souto”.

Representantes de Heliópolis ressaltaram a importância da vitória de Paulo Souto nas eleições deste ano. “Heliópolis se incorporou ao novo momento pelo qual a Bahia passa e quer mudança. Nosso povo está com sede de gestão. Não temos recebido ajuda do governo estadual na área da saúde, e a segurança pública não vai bem”, lamentou o vice-prefeito José Gama, acompanhado do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, do deputado estadual Sandro Régis, do vereador Valdelício (PSD) e de lideranças comunitárias de Heliópolis.

Para o vice-prefeito de Santa Luzia, Téo Barbosa (PSD), Paulo Souto, quando governador, sempre deu assistência à população do sul da Bahia. “Souto foi muito atencioso e presente em nossa região, enquanto Wagner e Rui sequer aparecem por lá. Eu tenho esperança em dias melhores para o nosso povo, com mais segurança para as famílias e oportunidade de emprego para os jovens”, afirmou Téo, ao lado das vice-prefeitas de Almadina, Zelma (PP), e de Canavieiras, Dra. Terezinha (PSDB).

O ex-prefeito de Canavieiras, Zairo Loureiro (DEM), reafirmou apoio às candidaturas de Paulo Souto e Geddel. “Essa chapa representa o progresso. Souto e Geddel têm compromisso com a Bahia. E os baianos só têm a ganhar com essa união, de dois homens sérios, que trabalham pelo povo e que não irão dar as costas ao Sul do estado”, disse o ex-prefeito, com o assentimento do vereador José Costa Guimarães e das lideranças Carlos Alberto Medrado Filho e Tiago Medrado.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.