Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeita petista de São Francisco do Conde faleceu nesta quinta em Salvador

rilza
A gestora Rilza Valentim sofria de anemia falciforme | FOTO: Reprodução |

Faleceu nesta quinta-feira (24) a prefeita do município de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT). Ela estava internada desde o sábado no Hospital Aliança. Valentim sofria de anemia falciforme, uma doença degenerativa e congênita, mas ainda não foi divulgada a causa da morte. A notícia, compartilhada por alguns amigos, já causa grande consternação no município, onde Rilza gozava de extrema popularidade e era considerada uma verdadeira guerreira. De acordo com o jornal Correio, o vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município.

No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS. A prefeita foi reeleita em 2012 e ainda tinha mais 2 anos do segundo mandato pela frente. Rilza, que era natural de São Francisco do Conde, tinha 52 anos.

Inesquecível companheira
O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, emitiu nota de pesar sobre a morte da prefeita Rilza. “Perdemos a companheira, amiga e uma mulher de fibra que lutava por seus ideais e defendia com bravura o povo de sua terra, São Francisco do Conde. Estou profundamente triste e consternado, sobretudo porque Rilza Valentim partiu tão prematuramente, com tantos sonhos e projetos a realizar”, declara Rui. Em virtude do falecimento da prefeita, a chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Mudar Mais” está de luto e suspende as atividades de campanha desta sexta-feira (25).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas