Governador Jaques Wagner lamenta morte da prefeita Rilza Valentim

Postado em jul 25 2014 - 10:52am por Jornal da Chapada
rilza

Wagner e Rilza | FOTO: Raul Golinelli/GOVBA |

O governador Jaques Wagner lamentou profundamente a morte precoce da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, aos 52 anos, na noite desta quinta-feira (24), e destacou, entre suas mais importantes lutas, a da implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no município do Recôncavo baiano.

Para Wagner, Rilza representava a força da mulher, negra e nordestina, que venceu por sua garra e determinação. “Uma grande liderança, uma mulher guerreira com uma trajetória de lutas exemplar. É com pesar que recebo esta notícia e me solidarizo com familiares, amigos e o povo sanfranciscano, que soube reconhecer seu valor”, disse.

A prefeita foi reeleita em 2012 com ampla maioria dos votos (75,89%). São Francisco do Conde é a cidade brasileira que tem a maior arrecadação per capta, com a segunda refinaria de petróleo do país. “Rilza cumpriu sua missão e será sempre um exemplo de luta em defesa das causas sociais e pelo desenvolvimento da nossa Bahia”, finalizou o governador.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.