Evandro assume em São Francisco do Conde após morte de Rilza

Postado em jul 29 2014 - 11:30am por Jornal da Chapada
evandro

Evandro Almeida e Rilza Valentin, que faleceu quinta-feira passada | FOTO: Divulgação |

Após a morte da prefeita Rilza Valentim, na quinta-feira (24), vítima de uma embolia pulmonar decorrente de uma anemia falciforme, assumiu ontem o comando da Prefeitura de São Francisco do Conde o vice, Evandro Almeida, do PP. O ato de posse, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença de todos os vereadores e todos os secretários municipais nomeados por Rilza. A previsão era a de que a petista poderia cumprir mandato até 2016. Com o plenário lotado e com clima de pesar, o presidente da Casa, Eliezer Santana (PT), foi quem conduziu o processo.

“É algo inusitado na nossa cidade. É difícil fazermos a sessão, porque nunca fizemos uma deste tipo, mas é algo que vamos conseguir fazer”, relatou o petista, logo no início da sessão. O recém-empossado prefeito, visivelmente emocionado com o falecimento da companheira de mandato, de quem foi vice-prefeito por quase seis anos, fez um breve pronunciamento antes de assinar o termo de posse. “Eu me comprometo em dar seguimento aos projetos da nossa eterna prefeita e farei o que for possível para honrar a palavra de Rilza.

Vamos continuar cuidando das pessoas”, destacou. Nas normas de praxe do protocolo regimental, o alcaide empossado prometeu “cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado da Bahia, a Lei Orgânica do município de São Francisco do Conde e as demais leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi outorgado e promover o bem geral do povo, exercendo com patriotismo as funções do meu cargo”, disse.

Além de ser vice da petista, Almeida, que é engenheiro civil de formação, chegou a desempenhar o papel de secretário municipal de Infraestrutura, de onde só se afastou quando foi concorrer à reeleição ao lado de Rilza, em 2012. Juntos, PT e PP conseguiram arrebanhar 19.403 votos, 75,89% da votação válida total do pleito anterior. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.