Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito Natã declara apoio a Adolfo Menezes e Ronaldo Carletto em Wagner

nata
O prefeito de Wagner ladeado dos deputados Adolfo Viana e Ronaldo Carletto e do vice Joelson Ribeiro | FOTO: Divulgação |

Durante a Festa dos Vaqueiros do município de Wagner, na Chapada Diamantina, realizada no primeiro semestre de 2014, o prefeito Natã Garcia (PSD) declarou apoio às candidaturas dos deputados Adolfo Menezes (estadual, PSD) e Ronaldo Carletto (federal, PP). A declaração de apoio à dobradinha que vai defender o município de Wagner na Assembleia Legislativa do Estado (Alba) e no Congresso Nacional aconteceu em grande estilo. Um evento realizado na residência de Natã Garcia reuniu integrantes de diferentes áreas do município (esportes, educação, saúde, assistência social), além de diversas lideranças comunitárias. Durante o evento, o prefeito resumiu o apoio a Adolfo Menezes lembrando da importância de eleger um parlamentar comprometido com a cidade. “Apoiamos a candidatura do deputado estadual Adolfo Menezes, primeiro, atendendo a um pedido do nosso líder maior o vice-governador e candidato ao Senado, doutor Otto Alencar [PSD], e segundo, pela sua biografia”, declara o gestor Natã Garcia.

Para quem não sabe, Adolfo Emanuel Monteiro Menezes é economista e possui base eleitoral na cidade de Campo Formoso (centro norte baiano), onde já foi vereador pelo PTB em 1992-1996 e foi reeleito pelo PTB, 1997-2000. Além disso, foi suplente de deputado estadual, sendo eleito em 2008-2011 para uma cadeira na Alba pelo PRP e reeleito em 2011-2014. Vale salientar que Adolfo Menezes é atualmente prefeito do município de Campo Formoso, eleito pelo PSD para um mandato de 2013-2016, de onde se afastou para concorrer mais uma vez a uma cadeira na Alba. “Estamos aqui prestigiando a realização da Festa dos Vaqueiros de Wagner e esperamos ser o futuro representante do município na esfera estadual”, completa Adolfo Menezes, que ainda informa que está sendo apoiado na Chapada Diamantina pelos prefeitos de Wagner, Utinga e Mundo Novo.

“O candidato a deputado federal Ronaldo Carletto esteve presente em nossa campanha para prefeito, é um nome novo, já foi deputado estadual e eu acredito que vem com mais força para ajudar o município. Pelas referências que tenho, o deputado Carletto é atuante e sabe representar os municípios que o apoiam. Vale ressaltar que em campanha, o parlamentar prometeu conseguir junto ao governo recursos para sinalização da cidade, sem falar, na pavimentação asfáltica”, pontua o prefeito de Wagner, Natã Garcia, em contato com o Jornal da Chapada.

O empresário Ronaldo Carletto foi eleito deputado estadual por três vezes o mais votado da Bahia. Eleito pelo PPB em 2003-2007 e reeleito pelo PP para os períodos de 2008-2011 e 2011-2014. “Já temos trabalhos prestados a essa comunidade como pavimentação, asfalto. Wagner é uma cidade assistida pelo vice-governador, Otto Alencar, pelo governador Jaques Wagner, pelo nosso ex-prefeito Elter Bastos e o vice-prefeito Joelson, jovem de futuro brilhante”, ressalta Carletto. Ainda de acordo com o pré-candidato do PP, cerca de 100 municípios estão apoiando sua pré-candidatura a deputado federal entre eles alguns da Chapada Diamantina, como Seabra, onde é apoiado pelo prefeito Rochinha, e em Boa Vista do Tupim, onde é apoiado pelo ex-prefeito Hiran Campos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas