Ifba abre 6,8 mil vagas em cursos gratuitos

Postado em ago 2 2014 - 11:29am por Jornal da Chapada
ifba]

Os interessados podem efetuar as inscrições no site da Funrio até o dia 24 de fevereiro | FOTO: Reprodução |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) abriu na sexta-feira (1) as inscrições para 6.880 vagas para o Processo Seletivo (Prosel) 2015, sendo 5.267 em cursos técnicos e 1.620 em cursos de nível superior, ambos gratuitos. As oportunidades estão divididas entre os 16 campus e nas quatro unidades de atendimento avançado. Em Salvador, estão sendo oferecidos 1.386 postos: 660 para qualificações de nível superior, 440 para técnico na modalidade integrada (ensino médio com curso profissionalizante) e 286 para técnico na forma subsequente (para quem já concluiu o ensino médio). A duração dos cursos varia de acordo com a modalidade, de dois anos a cinco anos, em média.

A forma de ingresso também muda de acordo com o tipo de qualificação. Das vagas de nível superior, 60% será preenchida por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 40% através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para as oportunidades em cursos técnicos subsequentes, metade será via Enem e o restante por meio de vestibular do Ifba. A única modalidade que o ingresso é feito exclusivamente por meio de vestibular é a técnico integrada.

A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 7 de dezembro. As inscrições devem ser realizadas no portal www.portal.ifba.edu.br/prosel-2015-inicio até 10 de setembro. A taxa é de R$ 30. Os três editais do processo seletivo, divulgados ontem, detalham as vagas por região e por qualificação e podem ser acessados no portal www.portal.ifba.edu.br. Uma dica legal é que o Ifba disponibiliza no mesmo site as provas e gabaritos das seleções anteriores. Do jornal Correio.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.