Morre em Salvador cantor e compositor Bruno Nunes

Postado em ago 4 2014 - 9:49am por Jornal da Chapada
bruno

Guitarrista faleceu após parada cardíaca na manhã deste domingo | FOTO: Reprodução |

Morreu na madrugada deste domingo (3), em Salvador, o cantor, compositor e guitarrista Bruno Nunes, de 51 anos. Segundo amigos, ele faleceu após parada cardíaca. Ele deixa uma filha de 13 anos. O sepultamento será realizado às 17h deste domingo, no Cemitério Jardim da Saudade, situado no bairro de Brotas, em Salvador.

Vida e obra
Bruno Nunes compôs trilhas sonoras para documentários sobre a devastação da Amazônia como “Halting The Fires” ( BBC-Londres) e “A Dívida da Vida” (Channel 4-Inglaterra), e também para filmes como “Uma Avenida Chamada Brasil” ,”Halting The Fires” (Channel For-inglaterra),”The Life Liability” e ”A dívida da Vida” (BBC-Londres).

Para a televisão, ele compôs a abertura da minissérie “Sex Appeal” (Rede Globo); abertura do programa “Pesca e Companhia” (SBT/Record); tema para a novela “Champanhe” (Rede Globo); especial “Plunct Plact Zum” (Rede Globo); e também “O Trapalhão na Arca de Noé”.

No início dos anos 90 ele criou a Escuna Elétrica, que foi levada para o Festival de Montreux, na Suíça. Ela também já fez parte da “World Pop Experience”, movimento internacional que já rodou quatro continentes. Em 97 ele tocou no Festival de Jazz de Montreux.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.