Eleições 2014: Tradicional petista do Oeste apoia Paulo Souto e Geddel

foto

Paulo Souto e liderança de São Desidério | FOTO Valter Pontes/Coperphoto |

De Norte a Sul, de Leste a Oeste da Bahia chegam apoio à chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”. Petistas e lideranças de partidos da base do governo diariamente aderem às candidaturas de Paulo Souto, a governador, Joaci Góes, a vice, e Geddel Vieira Lima, a senador. Depois de uma tarde de muitas adesões, o trio participa da inauguração do comitê dos candidatos a deputado estadual, Duda Leite, e federal, João Gualberto, em Pojuca, na noite desta terça-feira (5). Tradicional liderança petista da região Oeste, Saul Pedrosa se desligou do ex-partido e foi para o lado da oposição com seu grupo de São Desidério. “Estou com Paulo Souto e Geddel, porque a insatisfação com o governador Jaques Wagner vem se acumulando desde as eleições municipais de 2008 e 2012. E a gota d’água foi a escolha de Rui Costa como o candidato do partido”, afirmou.

outra

O democrata com políticos de Santa Terezinha | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

Candidato a prefeito de São Desidério pelo PT, Saul não obteve nas duas disputas eleitorais o apoio devido de Wagner. De acordo com ele, Rui Costa foi uma imposição do governador, quando o partido tinha como certo o nome do senador Walter Pinheiro. “Ao contrário de Wagner, Paulo Souto fez pelo Oeste. Homem de palavra, ele vai apoiar nosso grupo em 2016”, asseverou. Filiados ao PSD, partido da base do governo, o ex-prefeito de Santa Teresinha, Aguinaldo Andrade, e os vereadores Pitucha e Vadinho justificaram o apoio à chapa oposicionista, alegando que, a exemplo do atual prefeito petista da cidade, o governador Jaques Wagner nada fez para evitar a tragédia em que os baianos vivem atualmente na saúde, segurança e educação.

“Em Santa Teresinha, o prefeito petista Aílton da Bicicletinha parece que segue o exemplo do governador. Ele não paga ninguém. Faltam médicos e medicamentos nos postos de saúde. E todos os carros alugados foram tomados pelas locadoras”, denunciou Pitucha. “Paulo Souto foi e será de novo um governador de verdade. Jaques Wagner é um governador de fachada. Não fez nada pela Bahia”, disse o ex-prefeito de Planaltino, Naice Machado, que acompanhado do presidente do PDT municipal, Roberval Carvalho e um grupo de vereadores, também esteve oficializando apoio a Paulo Souto e Geddel. Da mesma cidade, a ex-prefeita Lícia confirmou estar com a chapa oposicionista.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.