Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito Gidu e Lucinha inauguram comitê de Valmir em Boa Vista do Tupim

fotos
Lucinha fala ao público na praça e relata as parcerias com Gidu | FOTO: Kleidir Costa |

Com presença de aproximadamente 700 moradores de acampamentos, assentamentos e outras localidades rurais e urbanas, foi inaugurado em Boa Vista do Tupim, nesta sexta-feira (8), o comitê de campanha do deputado federal Valmir Assunção (PT), que disputa a reeleição para a Câmara dos Deputados. O parlamentar, que no município repete a dobradinha com o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), tem o apoio do prefeito local, João Durval dos Passos Trabuco, conhecido por Gidu do PT, além de vereadores e lideranças de diversos segmentos da região. Valmir foi representado no evento pela titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Vera Lúcia Barbosa.

Prefeito Gidu fala dos investimentos dos governos e do mandato de Valmir | FOTO: Kleidir Costa |

Durante a inauguração, seguida de ato político na praça principal da cidade, o prefeito Gidu elencou investimentos dos governos petistas nos últimos anos, responsáveis, segundo ele, pela “verdadeira inclusão social das pessoas que nunca tiveram acesso à cidadania”. Citou que parte das ações foi fruto da atuação de Valmir quando ocupava o posto de secretário da pasta social do governo Wagner. O conjunto de iniciativas inclui manutenção de barragens, água tratada, cisternas, eletrificação rural e recuperação de estradas. Outro apoiador de Valmir, o ex-prefeito Getúlio Sena Barros, disse que testemunha com “satisfação” a realização de obras aliada ao desenvolvimento da população. “Como ex-gestor e político fico feliz com esse progresso que vejo em Boa Vista”, afirmou.

Comitê foi inaugurado em Boa Vista do Tupim | FOTO: Kleidir Costa |

A secretária Vera Lúcia Barbosa, a Lucinha do MST, destacou o esforço constante do mandato parlamentar de Valmir em prol do município e da região. “Em 5 de outubro vamos reafirmar esse projeto político e reconduzir Valmir à Câmara dos Deputados, em virtude da sua grande ligação com os municípios da Chapada Diamantina”, conclamou. “Temos, porém, um longo caminho a percorrer para continuar fazendo do Brasil um país para negros, mulheres e população sem-terra”, concluiu, pedindo votos para Dilma (presidenta), Rui Costa (governador) e Otto (senador). Estiveram presentes, ainda, a dirigente regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Domingas dos Santos, o dirigente do escritório local da EBDA, Evanildo Cunha, o coordenador regional da Bahia Pesca, Hegel Rafael Costa, vereadores e secretários.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas