Eleições 2014: Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/Bahia Notícias

Postado em ago 15 2014 - 12:31pm por Jornal da Chapada
lidice e souto

O cenário de liderança de Souto se repete quando a pesquisa é espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem conhecer os postulantes ao governo da Bahia | FOTO: Reprodução |

O ex-governador Paulo Souto (DEM) seria eleito em 1º turno, caso a eleição fosse realizada no atual cenário político. Pesquisa estimulada do Ipespe/Bahia Notícias, quando os entrevistados veem o nome dos candidatos em um cartão, mostra o candidato do DEM ao governo da Bahia com 47% das intenções de voto, percentual acima da soma dos votos válidos de seus adversários. Rui Costa (PT) aparece com 14% dos votos, em segundo lugar, seguido pela senadora Lídice da Mata (PSB), com 9% – o equivalente para ser considerado um empate técnico entre os dois postulantes, levada em consideração a margem de erro de 2,6% para mais ou para menos. O candidato Da Luz (PRTB) é opção para 2% dos 1.800 baianos entrevistados, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) são citados por 1% dos pesquisados. O número de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 13% dos entrevistados, mesmo percentual daqueles que indicam votar branco ou nulo.

O cenário de liderança de Souto se repete quando a pesquisa é espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem conhecer os postulantes ao governo da Bahia. O democrata possui 20% das intenções de voto, enquanto Rui é apontado por 7% dos eleitores pesquisados. Lídice também aparece na espontânea, com 3% das intenções de voto, um ponto à frente do governador Jaques Wagner (PT), que não é candidato nas eleições de 2014. Segundo a pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, 55% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votariam para governador na pesquisa espontânea e brancos e nulos somaram 11%. Foram citados ainda como respostas os políticos Da Luz, Arthur Maia (SDD), Otto Alencar (PSD), ACM Neto (DEM), César Borges (ex-PR), José Ronaldo (DEM), Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), Alan Sanches (PSD) e Nelson Pelegrino (PT). A margem de confiança da pesquisa registrada sob protocolo nº BA-00009/2014 é de 95%. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto, e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos. Extraído do site Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.