Os fiscais da ‘Operação Bancos’, realizada pelo Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, durante esta semana, em Salvador e região metropolitana, autuaram onze agências bancárias denunciadas pelos consumidores por diversas irregularidades. A maioria descumpria o tempo máximo de atendimento (15 minutos) para o setor de caixa.
Algumas mantinham indisponível caixa de autoatendimento e de acessibilidade (piso tátil) para pessoas com necessidades especiais e não tinham sinalização de caixa para atendimento prioritário no setor de autoatendimento e de caixas. Outras apresentavam todas essas irregularidades.
As agências autuadas foram as do Bradesco, nos bairros da Calçada, Pituba, Largo Dois de Julho, na capital, e no Shopping Litoral Norte, em Lauro de Freitas (RMS). As do Branco do Brasil, nos Mares, na Graça e em Lauro de Freitas. Do Banco Itaú, na Pituba e na Piedade, no centro de Salvador, e da Caixa Econômica Federal, no Shopping Barra e no bairro do Comércio.
Os consumidores podem fazer reclamações pela página do órgão na Secretaria da Justiça (www.sjdh.ba.gov.br), pelo email [email protected], o Procon Fone (71) 3116-0567, o Whatsapp (71) 9618-7320 ou Portal Consumidor.gov.br.