Dr. David Rios comemora decisão de implantar o Hospital da Região Metropolitana

Postado em ago 19 2014 - 1:00pm por Jornal da Chapada
doutor

Unidade será construída pelo Governo do Estado, na Avenida Paralela. Na foto, o candidato faz o que mais gosta: atendendo pacientes. | FOTO: Reprodução |

Autor do Projeto de Indicação para que a Prefeitura implante o Hospital Geral de Salvador (HGS), o primeiro a ser gerido pelo município, o vereador e candidato a deputado estadual Dr. David Rios (PROS) recebeu com muito entusiasmo o anúncio do governador Jaques Wagner de instalar, na Avenida Paralela em Salvador, o Hospital Metropolitano. Segundo o governador, o investimento será de US$ 285 milhões entre empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e recursos do Governo do Estado.

Para atender à demanda de Salvador (RMS) e de outros 13 municípios da Região Metropolitana, a unidade oferecerá atendimento desde a saúde básica da família, até o de média complexidade, disponibilizando ainda centro de prevenção de doenças e acomodação de pacientes de longa duração, responsáveis pela superlotação de hospitais de urgência e emergência.

“Diante do crítico quadro da saúde pública, um novo hospital é sempre bem-vindo. Porém, é preciso muito mais, como reformar e aparelhar bem as unidades de saúde já existentes, construir outras, assegurar a distribuição dos medicamentos gratuitos, contratar médicos e outros profissionais de saúde, além de fortalecer o SUS”, enumerou Dr. David. O Projeto dele de implantar o HGS foi abraçado pelo prefeito ACM Neto, que prometeu construir o hospital. É mais uma vitória de Dr. David na sua luta permanente para melhorar o serviço público de saúde.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.