Ícone do site Jornal da Chapada

Paulo Souto propõe reestruturação de hospitais de pequeno porte

souto
Paulo Souto com o prefeito de Feira de Santana no município de Santa Barbara | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, vai ajudar as cidades baianas na manutenção dos pequenos hospitais municipais, caso seja eleito. “Iremos reestruturar essas unidades de saúde de menor porte para que possam atender melhor o povo, desafogando os hospitais regionais”, afirmou em Santa Bárbara, no final da manhã desta terça-feira (19), após ouvir incontáveis queixas de lideranças e populares sobre a situação precária da saúde no município. Logo mais às 18h45min, ele dará entrevista ao BA-TV, na Rede Bahia. De acordo com o presidente da Câmara de Santa Bárbara, Té de Hugo, a população sofre com a falta de estrutura e o atendimento deficiente do hospital municipal. “Lá só tem soro e mais nada. A saúde está um caos. Quem necessita de um socorro tem que recorrer às cidades de Feira de Santana ou Salvador”, lamentou.

Durante a visita de Paulo Souto a Santa Bárbara, o vice-prefeito de Cipó, Carlos Roberto, se fez presente com sua comitiva, composta pelos vereadores Dudu e Edvânio, além de mais de 20 lideranças, para reafirmar o apoio dado à chapa majoritária oposicionista. “Tenho certeza de que estou ao lado dos melhores nomes. Paulo Souto é qualificado e competente. E foi o governador que trabalhou de verdade pelos baianos”, asseverou Carlos Roberto, com o assentimento dos líderes políticos Gilberto e Genildo.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, aproveitou a passagem por Santa Bárbara para lembrar as realizações de Paulo Souto no município. “Quando governador, ele construiu o ginásio de esportes, escolas, fez extensões de rede de energia elétrica e de abastecimento de água, além de ter implantado o matadouro-frigorífico, que oferece muito empregos à população”.

Acompanhado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), dos candidatos a deputado federal, João Gualberto, Colbert Martins e Zé Chico, e estadual, Carlos Geilson, Paulo Souto inaugurou o comitê de campanha, visitou a Igreja de Santa Bárbara e fez caminhada pela feira livre da cidade, sendo bem recepcionado pela população, na manhã desta terça-feira (19).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas