Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Paulo Souto cobra explicação do governo do PT sobre hospitais fechados no interior

souto
Para o democrata, ao invés de o adversário do PT reduzir a discussão na saúde à data de construção do Hospital Dantas Bião, ele deveria explicar o motivo do abandono daquele equipamento público, que funciona tão mal hoje | FOTO: Reprodução |

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, criticou o fechamento dos hospitais no interior e cobrou explicações da gestão petista à população, ao ser questionado sobre a saúde pública no estado, em entrevista ao Bahia Meio Dia, na TV Bahia, nesta terça-feira (16). “Se o atual governo fosse fazer o balanço entre os hospitais que eles dizem que construíram e aqueles que foram fechados por falta de apoio, o resultado teria sido muito ruim”, afirmou Souto.

Para o democrata, ao invés de o adversário do PT reduzir a discussão na saúde à data de construção do Hospital Dantas Bião, ele deveria explicar o motivo do abandono daquele equipamento público, que funciona tão mal hoje. “A população quer saber por que eles não pagam quem faz a gestão do Dantas Bião e por que frequentemente esse hospital tem que fechar as portas”, disse.

Na educação, Paulo Souto denunciou a distorção dos dados referentes ao programa de alfabetização do governo do PT. “Falam que o Topa tirou da condição de analfabeto cerca de 1,3 milhão de pessoas em seis ou sete anos, enquanto o IBGE, que é o órgão oficial, apresenta 130 mil”, informou Souto, lembrando que, na sua gestão, conseguiu alfabetizar 180 mil baianos.

Questionado sobre qual seria seu primeiro ato, caso eleito governador da Bahia, Souto destacou a necessidade de melhorar os serviços públicos essenciais à população. “A saúde e a segurança merecem uma atenção muito especial do governo desde o primeiro momento, porque os índices da Bahia, hoje, são absolutamente vergonhosos”, disse, ressaltando as sucessivas quedas na avaliação do ensino público de nível médio no estado, registradas pelo Ideb.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios