Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PT de Itaetê quer expulsão de deputado por causa de dobradinha com tucano

fotos1
Muro em Itaetê com propaganda eleitoral de dobradinha entre petista e tucano e apoio da chapa majoritária da oposição, com democrata, tucano e peemedebista | FOTO: Divulgação |

A direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, vai pedir a expulsão do deputado estadual Marcelino Galo por participar de dobradinha com o federal Jutahy Jr. (PSDB), reforçando o apoio da prefeita Lenise Estrela (PSB) à chapa majoritária da oposição, liderada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM). De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Chapada, o pedido será apresentado nesta segunda-feira (25) na sede do PT em Salvador e encaminhado para análise com base nas diretrizes do regimento interno da sigla.

A prefeita Lenise Estrela com o deputado estadual petista Marcelino Galo | FOTO: Divulgação |

Essa arte de campanha inusitada em Itaetê expõe o deputado petista Marcelino Galo, que busca a reeleição neste pleito de outubro, entre as artes de políticos da oposição ao governo Jaques Wagner. As fotos circulam no aplicativo Whatsapp e intrigaram militantes da região. Junto com Paulo Souto para Governo, Geddel (PMDB) para Senado, e Jutahy para federal, Galo recebeu o apoio da prefeita Lenise Estrela, que já demostrou anteriormente que não iria seguir seu partido nestas eleições. Ela tinha sinalizado que apoiaria a chapa majoritária encabeçada por Rui Costa (PT), e que apoiaria o candidato a estadual Rodrigo Hita (PSB), o que não aconteceu até o momento.

Na cidade, o comentário que impera nas rodas de diálogos sobre política é que a prefeita está acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo. “Isso é que é dobradinha. Deputado estadual do PT, deputado federal do PSDB, senador do PMDB, governador do DEM e presidenta do PSB. Isso não é mais uma dobradinha, é uma dobradona”, comenta um membro do PT local que preferiu não se identificar.

Deninha Fernandes
Editora chefe do Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas