• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Itaberaba: Deputado petista quer mais ações de turismo e cultura para a Chapada

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
26 agosto 2014 - 15h01
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
jornal
Valmir Assunção e Ricardo Mascarenhas durante evento em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Mais projetos culturais para atrair turistas e garantir renda para a população da Chapada Diamantina, dando continuidade aos festivais de músicas já implantados e levar ações de sustentabilidade para as comunidades rurais, quilombolas e assentamentos de reforma agrária. Essas propostas foram defendidas pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que esteve no município de Itaberaba, junto com a chapa majoritária do PT, para comício e reuniões políticas, na noite deste sábado (23). O parlamentar fez parte da comitiva do candidato ao governo Rui Costa, que contou ainda com o governador Jaques Wagner, os postulantes a vice João Leão (PP), e ao Senado, Otto Alencar (PSD). Para Valmir, a continuidade de ações em áreas como saúde, educação, lazer e infraestrutura também devem caminhar juntos com projetos e programas de cultura e turismo.

ascom
O deputado federal Valmir Assunção durante comício em Itaberaba | FOTO: Ascom Rui Costa |

“Hoje Itaberaba está concluindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já tem academia de rua, ônibus escolar novos, máquinas agrícolas, pavimentação, projetos de Luz e Água para Todos, conjuntos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Essas conquistas são políticas do governo Dilma, por isso, precisamos continuar com o projeto e reeleger a presidente para mais um mandato, para conquistarmos ainda mais”, declara Assunção, ao lado do jovem Ricardo Mascarenhas, que desponta na cidade como um nome para as eleições municipais de 2016. Valmir foi recebido por lideranças de Boa Vista do Tupim, o prefeito João Passos Trabuco (Gidu), que junto com Ricardo, conduziram o parlamentar até o palanque.

ascom3
Populares participam de comício da chapa majoritária do PT em Itaberaba | FOTO: Ascom de Rui Costa |

Os políticos retornavam de um comício em Ruy Barbosa, município vizinho a Itaberaba, onde a estrada que liga as duas localidades foi recém-inaugurada – uma iniciativa do então vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. O governador Jaques Wagner, por sua vez, durante o comício em Itaberaba, fez um relato das iniciativas do seu governo e falou da amizade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o chefe do Executivo baiano, Lula e ele “são como irmãos” e voltou a pedir votos para a majoritária e para a presidente Dilma. Já Rui Costa, apresentou a comitiva e contou sua história de vida, narrando a luta de jovens que moram em comunidades periféricas, que “antes não tinham oportunidades de serem protagonistas de seus próprios sonhos, e hoje já têm”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Badaró Jambrass apresenta show de reggae para público baiano

Próximo Post

Aécio Neves propõe mais recursos para educação, investimentos na saúde e redução da criminalidade no Nordeste

Próximo Post

Aécio Neves propõe mais recursos para educação, investimentos na saúde e redução da criminalidade no Nordeste

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.