Chapada: Paulo Souto propõe ações para combater violência no interior

foto

O candidato Paulo Souto durante pronunciamento no município de Macaúbas | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

“Vamos acabar com esta história de bandido aterrorizar as cidades do interior com explosões de bancos, deixando em pânico a população”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, em comício para milhares de pessoas, na noite desse domingo (25), em Macaúbas, município da Chapada Diamantina, que, em maio deste ano, foi alvo de ações criminosas a agências do Bradesco e Banco do Brasil, estando sem serviço bancário. “Se o Banco do Brasil, que é estatal, até hoje não reabriu sua agência de Macaúbas, destruída no último assalto, é porque falta segurança pública. E o problema não é só de Macaúbas, mas de toda a Bahia, onde já ocorreram 146 explosões de bancos este ano”, observou Paulo Souto, ao lado dos companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), além do ex-prefeito da cidade Sebastião Nunes, do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia e dos deputado federais Lúcio Vieira Lima e Colbert Martins, e estadual Pedro Tavares.

valter

Populares acompanham comício da oposição | FOTO: Valter Pontes |

Para Paulo Souto, os investimentos ditos pelo atual governo petista em segurança pública só resolveram na propaganda o grave problema da escalada da violência no estado. “Na realidade, todos os índices de criminalidade cresceram exponencialmente, não foram só os assaltos a bancos. A média anual de homicídios cresceu 96%, passando de 2,6 mil, até 2006, para 5,1 mil homicídios a partir de 2007. Na gestão de Jaques Wagner, 37 mil baianos foram assassinados. Se fosse mantida a média anterior, 20 mil vidas teriam sido poupadas”. Além de investimento em tecnologia e inteligência, o candidato oposicionista a governador propôs medidas operacionais para reverter o quadro da crescente violência no estado, como aumentar e distribuir melhor o contingente policial. A descentralização do Grupamento Aéreo, com a implantação de unidades no interior, também foi proposta por Paulo Souto, no caso de eleito, para combater a criminalidade.

“É preciso ter uma força de reação contra os assaltos a bancos, que deixam as cidades do interior completamente rendidas quando ocorrem. Por isso, vou doar à Polícia Militar o helicóptero que o atual governador usa para se transportar do Palácio de Ondina para a Governadoria. A aeronave será muito mais útil assim ao povo baiano”, afirmou Paulo Souto. A chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia” participa da inauguração do Comitê Feminino, na noite desta segunda-feira (25), às 19 horas, na sede do Comitê Central de Salvador, na Avenida ACM, defronte ao Sam’s Club.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.