Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado se enrola com resposta, acusa jornal e revolta os militantes de Itaetê

foto1
Militantes continuam enviando imagens de muros pintados em Itaetê com dobradinha entre petista chapa de oposição | FOTO: Divulgação |

Calúnia, difamação e um tom típico dos generais de “ditaduras comunistas” instaladas pelo mundo. Receber uma ligação do comandante Ernesto, embora não seja o Guevara, mas quisesse, foi no mínimo surreal. Não apresentou nenhuma resolução para o crime de infidelidade partidária, supostamente cometido pelo seu assessorado, o deputado estadual Marcelino Galo (PT), quando aparece em propaganda eleitoral com políticos de oposição no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Ligação essa feita em tom de arrogância e soberania, acusando este periódico de disseminar falsas informações.

A coordenação de campanha de Marcelino Galo emitiu uma nota para imprensa, tentando mudar o foco da situação, acusando a mídia, como sempre, de ser a causadora de todos os problemas dos políticos. Ao tentar remediar a situação na imprensa, o petista se absteve da dobradinha com os carlistas, mas a emenda ficou pior que o soneto. No perfil de um dos membros de seu gabinete, a militância demostrou com todas as palavras que é difícil engolir Otto Alencar (PSD) e João Leão (PP) na chapa majoritária encabeçada por Rui Costa (PT). A militante se comprometeu em apagar a pintura, mas só a do deputado petista. “Doeu [apagar], mas se ele está pedindo, o que eu posso fazer?”, declarou em rede social a militante. Em outro momento, o político revelou a site da capital que o Jornal da Chapada se trata de “uma imprensa golpista e de aluguel”, fato contra o qual o corpo jurídico do periódico estuda representar o deputado na seara cível e penal, por difamação e calúnia. Não, sua imunidade não é absoluta!

Coordenação de Campanha de Marcelino Galo pede para apagar muro com dobradinha com tucano | FOTO: Reprodução/Facebook |

O Jornal procurou o presidente do PT em Itaetê, Nestor Cambuí, o popular Nestor do Fórum, que confirmou que vai representar o parlamentar junto à direção estadual, e ainda ofereceu uma breve citação. “Os militantes aqui estão revoltados com essa atitude do petista e aguardo documentos que devem chegar esta semana da capital, para serem preenchidos, e darmos entrada no partido. Acho o cúmulo estarmos lutando pela votação da chapa majoritária do PT no município, enquanto um deputado do nosso partido engrossa as fileiras da prefeita, dobrando com a oposição”, completa.

O deputado Galo ainda esbravejou, dizendo para sites que vai acionar a justiça para pedir direito de resposta. O Jornal da Chapada nunca se refutou a dar direito de resposta, a quem quer seja, mas, para isso, será preciso provar que a informação estava errada, o que não é o caso, visto que a fotografia, bastante ostensiva, comprova a infidelidade partidária, além de termos declaração do presidente do PT de Itaetê afirmando que falta apenas documentação para representar. E isso agora é com o Partido dos Trabalhadores, e não com o Jornal da Chapada. Inverter a lógica é querer jogar para a população!

Mais um muro pintado em Itaetê com propaganda eleitoral de dobradinha de Galo com Tucano | FOTO: Divulgação |

De acordo com informações encaminhadas ao Jornal da Chapada, a direção municipal do PT e a militância local querem mesmo pedir a cabeça do deputado estadual por participar da famigerada dobradinha com o federal Jutahy Jr. (PSDB), reforçando o apoio da prefeita Lenise Estrela (PSB) à chapa majoritária da oposição, liderada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM, governo), e pelo arqui-inimigo dos petistas no estado, Geddel Vieira Lima (PMDB, Senado). O pedido era para ser entregue à direção estadual do PT na segunda-feira (26), mas, de acordo com o presidente da sigla no município, ainda faltam alguns detalhes.

Se será punido ou não, cabe ao diretório municipal caracterizar a denúncia contra o deputado. A foto é legítima e está à disposição para quem quiser provar a veracidade. A dobradinha está no muro das ruas da cidade. E se a prefeita de Itaetê, Lenise Estrela (PSB), vier a público dizer que não apoia Paulo Souto, Geddel, Jutahy, Marina, e sim que apoia Galo, o jornal terá a imensa satisfação de publicar e dar destaque de capa. Se ela disser que apoia Rui Costa, será publicado e retificado tudo o que falamos e o que já escrevemos sobre esse assunto em Itaetê.

A prefeita Lenise Estrela com o deputado estadual petista Marcelino Galo | FOTO: Divulgação |

Esbravejar, intimidar e ligar ameaçando são práticas covardes de grupos que nunca ganham no diálogo e sim na vontade emocional, na força e na arrogância. O Jornal da Chapada não tem práticas militares, não tem práticas de guerrilha, mas combate todo e qualquer tipo de crime que aconteça. E se errou em alguma linha do texto publicado sobre este assunto anteriormente, sem dúvida, retificaremos.

Em plena campanha eleitoral para manutenção de seu mandato, Galo esqueceu que o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) o acionou, quando então ex-superintendente da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura na Bahia, pelo ressarcimento de 65 mil reais à União. De acordo com a ação, quando esteve à frente do órgão federal, Galo delegou a um prestador de serviço uma atividade exclusiva de servidor público, o que resultou na perda total de um veículo oficial e de equipamentos de informática. Confira aqui a notícia sobre o assunto e conheça mais o deputado.

Redação de José Carlos Leal Fernandes
Jornal da Chapada
75 91992128

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas