Rui cresce nas pesquisas e debate na TV deve potencializar ascensão, diz deputado

Postado em ago 29 2014 - 10:00am por Jornal da Chapada
rui e valmir

Rui Costa e Valmir Assunção durante caminhada no interior da Bahia | FOTO: Catarine Brum |

O crescimento do candidato ao governo da Bahia Rui Costa (PT) nas últimas pesquisas eleitorais, divulgadas essa semana, deve continuar nas próximas consultas com a performance do petista no debate entre os postulantes na TV Band Bahia, realizado na noite desta quinta-feira (28). É o que acredita o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). O parlamentar se pronunciou em Teixeira de Freitas onde assistiu o debate e afirmou que o candidato petista ao governo mostrou conhecimento, segurança, teve consistência programática e capacidade de síntese. “A primeira intervenção de Rui foi convincente. Ele visivelmente ganhou o debate. Sempre falava para as pessoas que estavam ansiosas esperando o início desses programas de debates entre os candidatos”, revela Assunção.

Durante o debate televisivo, que foi polarizado entre o petista e o candidato da oposição Paulo Souto (DEM), temas como infraestrutura, duplicação de estradas, construção de ferrovias, portos, barragens, hospitais, universidades, transportes, acesso água e luz foram esmiuçados e, didaticamente, passados para os telespectadores. “Diferente do ex [Paulo Souto] que não fez, que pensava comedido, Wagner foi lá e fez a Adutora de Irecê. A Bahia precisa de alguém com iniciativa, de grande projetos. Tiramos da gaveta a Fiol [Ferrovia Oeste-Leste], o projeto do Porto Sul e vamos fazer muito mais”, apontou Rui Costa, durante o debate. O petista ainda lembrou de R$ 200 bilhões investidos para levar água para o semiárido, e afirma que vai resolver o problema de abastecimento com a construção de 10 barragens em quatro anos, dando infraestrutura hídrica para os agricultores familiares aumentarem suas produções.

De acordo com Valmir, Rui conseguiu defender bem o governo Jaques Wagner e mostrou que tem a Bahia na cabeça. “Ele foi impressionante e desconstruiu Paulo Souto ao vivo. Ficou claro nesse debate porque tinha que ser Rui Costa o candidato do PT. Acredito que a partir desta discussão vai se abrir outro ciclo da campanha. Mostrou mais uma vez que é capacitado para ser governador e conhece como ninguém a Bahia. Não teve nada para Souto, estava vencido, Rui chegou a dizer que o democrata é acomodado e o nocauteou”, completa o deputado. Para ele, o candidato Marcos Mendes (Psol) se esforçou e conseguiu se destacar em temas importantes como educação, valorização do funcionalismo público e rebatendo as falas de Souto com fundamento.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.