Bahia não quer passado do analfabetismo de volta, diz Rui Costa

Postado em set 1 2014 - 6:56pm por Jornal da Chapada
rui costa

A Caravana 13, na tarde do domingo (31), com as presenças de Rui, Otto Alencar (senador), João Leão (vice-governador) foi uma das maiores realizadas desde o início da campanha no interior do estado | FOTO: Reprodução |

A Bahia não quer o passado, “aquele que tinha com dois milhões de analfabetos de volta”, disse Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, ao conversar com eleitores das cidades de Alagoinhas, Valente, Retirolândia, São Domingos e Conceição do Coité. “Com Jaques Wagner batemos o recorde no número de alfabetizados no país, através do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA), com mais de 1 milhão e 280 mil pessoas que aprenderam a ler e escrever”, registrou, para acrescentar: “Na nossa próxima gestão vamos avançar na escolarização de jovens e adultos, ampliando os Centros Noturnos de Educação em parceria com prefeituras e sociedade”.

A Caravana 13, na tarde do domingo (31), com as presenças de Rui, Otto Alencar (senador), João Leão (vice-governador) foi uma das maiores realizadas desde o início da campanha no interior do estado. Pela manhã, a carreata em Alagoinhas, da mesma forma, atraiu centenas de automóveis. Em Valente foi formada por uma fila de mais de 800 carros e 200 motos. Na concentração popular, na praça do município da Região do Sisal, os candidatos falaram para cerca de três mil pessoas. “A nossa campanha está cada dia mais forte!”, comemorou Rui.

À noite, no comício em Conceição do Coité, o governador Jaques Wagner se uniu ao grupo e, falando para as seis mil pessoas que se aglomeravam na praça, pediu o empenho de todos para eleger Rui, Otto e Leão. “Com a força de trabalho deles tenho certeza que o semiárido continuará no caminho do desenvolvimento”. Animado com a grande receptividade demonstrada pela população, Rui observou que o destino de Coité e toda a Região Sisaleira não está em nenhum instituto de pesquisa. “O destino está com cada um dos homens e mulheres que acreditam em nossas propostas e capacidade para governar”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.