Durante evento em Ipirá, Rui garante que estudantes de universidades públicas terão bolsa

rui

Chapa majoritária fez caminhada no município de Ipirá | FOTO: Reprodução |

O que era para ser uma carreata se transformou em uma grande caminhada pelas ruas de Baixa Grande, culminando em mais de 10 mil pessoas na praça de Ipirá, na noite do sábado (30). A Caravana 13 com os candidatos da coligação Pra Bahia Mudar Mais Rui Costa (governador), Otto Alencar (senador) e João Leão (vice-governador), acompanhados do governador Jaques Wagner, foi recepcionada pelo prefeito Ademilton Sampaio com a afirmação de que participavam daquele comício “gente não só de Ipirá, mas também da Baixa Grande e Pintadas. Esse aqui é um palanque forte”, afirmou. Falando pelos gestores da região, Sampaio frisou a crença da população no avanço do trabalho, que segundo ele, vem mudando a realidade do estado. “O candidato da oposição, ex-governador, em dois mandatos não conseguiu investir R$5 mi. Só a estrada para Pintadas, que Wagner fez, foi R$16 mi”, comparou.

Rui reiterou o compromisso de investir em infraestrutura, saúde e educação e garantiu que a Chapada terá sua Universidade Federal. A proposta dele é criar cinco novas universidades federais no estado, oferecer 150 mil vagas de ensino profissionalizante, com garantia do primeiro estágio para os jovens que estiverem nos cursos técnicos, além de e bolsa para os universitários das instituições públicas. “Educação é o único patrimônio que pais pobres podem dar aos seus filhos e não vou deixar que os estudantes parem de estudar por falta de dinheiro”. Jaques Wagner disse que Rui sabe bem do que fala.

“Estudou em escola pública, fez curso técnico e se formou na Ufba – na época, a única Federal da Bahia”, disse o governador, atestando que o candidato petista tem responsabilidade com os avanços necessários . “Tenho certeza que Rui vai ser um governador melhor do que eu fui. Ele errou e acertou ao meu lado, sempre pensando no melhor para a Bahia”. Na manhã desse domingo a Caravana 13 iniciou a campanha com Carreata na cidade de Alagoinhas e, à tarde segue Valente e Retirolância, encerrando as atividades com comício em Conceição do Coité.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.