A candidata do PSB à Presidência interrompeu a sua ascensão e permaneceu na casa dos 34% enquanto a petista Dilma Rousseff chegou a 35% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa DataFolha divulgada na noite desta quarta-feira, 03. Dilma tinha 34% na sondagem anterior, dos dias 28 e 29 de agosto, e sua variação, portanto, está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Ambas estão em uma situação de empate técnico. Aécio Neves, do PSDB, oscilou de 15% para 14% entre uma sondagem e outra.
Na disputa de um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a candidata do PSB venceria por 48% contra 41% da petista, informou o DataFolha, divulgado há pouco pelo site do jornal Folha de S.Paulo. Na pesquisa realizada no final de agosto, a diferença era de 10 pontos porcentuais (50% a 40%) entre as duas candidatas. Se a eleição no segundo turno fosse disputada entre Dilma e Aécio Neves, a atual presidente seria reeleita ao vencer por 49% a 38%.
Em um cenário de Marina versus Aécio no segundo turno, a candidata do PSB também venceria o rival, por 56% a 28%. O DataFolha entrevistou 10.054 eleitores em 361 municípios brasileiros entre segunda-feira e hoje. O nível de confiança é de 95%, o que significa que a cada 100 levantamentos em 95 o resultado estaria dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o código BR-00517/2014. Extraído da Agência Estado.