Ícone do site Jornal da Chapada

Policiais civis devem paralisar atividades por 48h a partir desta quinta

ibope
Categoria reivindica publicação do decreto que regulamenta as promoções | FOTO: Reprodução |

Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia promovida pelo SINDPOC na última sexta-feira (29) paralisar as atividades por 48h nos dias 4 e 5 de setembro (nesta quinta e sexta-feira), caso até a data o governo não tenha publicado o Decreto listando as promoções. A relação deveria ter sido divulgada em abril.

“O pessoal já não suporta mais esperar, eles querem que seja dada uma deliberação quanto a isso logo, até porque é uma questão de merecimento”, ressaltou o presidente do SINDPOC Marcos Maurício ao destacar que o objeto de luta do sindicato é valorização dos profissionais e da instituição, a fim de que a população tenha uma prestação de serviço com mais qualidade.

Se o Estado se mantiver nesta posição de não cumprir o acordo, a partir das 9h do dia 4 os trabalhadores irão se concentrar na Praça da Piedade, região central de Salvador, para um grande ato político.

Os servidores protestam ainda contra o alto índice de assédio moral, sobrecarga de trabalho (devido à carência de efetivo), ausência de estrutura nas unidades de polícia, crescente número de homicídios contra policiais e a desproporção salarial entre as carreiras da Polícia Civil. As informação são da Ascom do Sinpoc.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas