Lula grava programa e elogia capacidade de Rui Costa

Postado em set 4 2014 - 9:43pm por Jornal da Chapada
lula

Depois do comício de Periperi, o ex-presidente passou a manhã em Salvador, onde gravou depoimentos e manifestou sua confiança na vitória de Rui e Otto | FOTO: Reprodução |

“Rui Costa tem as mesmas origens humildes que eu tenho e embora isto, por si só, não qualifique ninguém para ser um bom gestor, o fato de conhecer as dificuldades da vida faz com que a pessoa tenha uma sensibilidade social maior”, afirmou, nesta quinta-feira (4), o ex-presidente Lula, ao manifestar sua confiança na vitória de Rui Costa, para o governo, e de Otto Alencar, para o Senado. Depois do grande comício em Periperi, na noite da quarta-feira, Lula passou toda a manhã desta quinta (4), em Salvador, na companhia do governador Jaques Wagner e dos integrantes da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais.

“Estas pesquisas não querem dizer nada, porque o que realmente vale é o contato direto com o povo e manifestações da força daquele que vimos na Praça da Revolução”, observou Lula, lembrando a experiência de eleições anteriores, quando os institutos de pesquisa erraram por grandes margens, inclusive em eleições na Bahia. No plano nacional, ele concorda que houve uma grande alteração no quadro eleitoral, depois da morte de Eduardo Campos, com o sensível crescimento da ex-senadora Marina Silva, que substituiu o pernambucano na candidatura à Presidência pelo PSB, “mas tenho muita certeza da vitória de Dilma, porque o povo brasileiro sabe a importância do trabalho que vem sendo feito nestes últimos doze anos”.

Pela manhã, ainda no hotel, Lula teve um encontro reservado com Jaques Wagner e Rui Costa. Depois, ele passou o resto da manhã gravando depoimentos de apoio para as candidaturas da coligação Pra Bahia Mudar Mais, quando fez a veemente defesa das qualidades de Rui, “como um gestor que já provou a sua capacidade e sua sensibilidade como homem público”, e de Otto Alencar, “um político surgiu das bases municipalistas e que será uma grande voz em defesa do povo da Bahia no Senado”. Antes de retornar a São Paulo, o ex-presidente almoçou, tendo como companheiros de mesa o governador Jaques Wagner, Rui Costa, João Leão e Paulo Okamoto, do Instituto Lula, e aproveitou a ocasião para uma intensa troca de ideias sobre as conjuntura estadual e nacional.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.