Clientes de bancos em Ipirá reclamam de serviços precários em caixas eletrônicos

Postado em set 10 2014 - 4:29pm por Jornal da Chapada
fotos

Falta dinheiro, folhas de cheques, papel para impressão e não tem ninguém para auxiliar os aposentados a sacar seus vencimentos | FOTO: Divulgação |

Não é preciso andar muito para encontrar alguém que passou por algum problema em caixas de autoatendimento das agências bancarias do município de Ipirá. Seja por falta de dinheiro e papel para impressão de extrato, ou, até mesmo, sistema inoperante (fora do ar, como é mais conhecido). Nas agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, por exemplo, não têm sido diferente. Segundo reclamações de clientes, os problemas vão além da simples falta de cédulas ou papel e falta de funcionários para ajudar os aposentados, que têm dificuldades de usar os caixas eletrônicos.

No Banco do Brasil, por exemplo, foram trocados alguns equipamentos velhos, mas, em alguns casos, as máquinas sempre estão sem operação, além de problemas como o mau funcionamento e não reconhecimento dos cartões magnéticos. Esses detalhes que têm se tornado frequentes entre as principais queixas, são problemas que prejudicam os clientes locais e visitantes que precisam dos serviços das agências.

Ocorrências
O empresário Luiz Américo, do município de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, afirma que já passou por problemas de falta de dinheiro nos caixas das agências do Banco do Brasil e Bradesco de Ipirá, e a falta de papel para impressão de cheques ou extratos. O empresário também reclama que, em alguns equipamentos da agência do Banco do Brasil de Ipirá, “há o problema do reconhecimento dos cartões magnéticos, além de falhas de processamento. Já teve caixa que estava aparentemente funcionando, mas, na hora [da utilização] não deu nada”, afirma o empresário.

Fim de semana
Já o advogado Ivo Barreto, reclama que a falta de dinheiro nas agências é constantes. “No final de semana a reclamação é geral, e eu sou testemunha das reclamações de visitantes e moradores da cidade. De nove caixas eletrônicos do Banco do Brasil, apenas três funcionam e para finalizar, esses ficam sem dinheiro ou folhas de cheques. Teve um final de semana que precisei viajar e quando fui até os caixas do Banco do Brasil não tinham dinheiro, aí tive que sacar em Itaberaba. Outro detalhe é que o caixa que emite folhas de talão de cheques da agência da Caixa, está quebrado”, completa o advogado. A matéria foi enviada ao Jornal da Chapada pela jornalista Cristina Vilarino.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.