Chapada: Metralhadora dispara e deixa nove feridos em passeio ciclístico em Lençóis

Postado em set 13 2014 - 12:48pm por Jornal da Chapada
lençóis

A população está na frente da companhia de polícia do município em protesto contra a ação | FOTO: Reprodução |

Nove mulheres ficaram feridas após uma metralhadora de um agente da Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental (CIPPA) disparar durante um evento ciclístico que seria realizado na cidade de Lençóis, a 417 km de Salvador, na manhã deste sábado (13). O município onde ocorreu o incidente fica na Chapada Diamantina e atrai milhares de turistas durante o ano. Segundo Marileide Pereira, uma das organizadoras do encontro, todas as vítimas foram levadas para o Hospital de Irecê. Sete delas já foram atendidas e liberadas, mas duas permanecem internadas na unidade. Elas foram atingidas na barriga e na perna. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Ainda de acordo com Marileide Pereira, o evento ocorre há 12 anos e reúne 180 mulheres. Das nove vítimas, cinco são de Lençóis e quatro moram no distrito de Tanquinho, que fica perto de onde ocorreu o encontro. De acordo com cabo Santos, que atua na CIPPA, as ciclistas estavam reunidas numa praça do município, de onde iriam partir para uma trilha, quando alguns agentes que estavam dentro de uma viatura que acompanharia o grupo saíram de dentro do carro para guardar umas mochilas na carroceria do veículo.

“Nesse movimento, a metralhadora disparou e [o tiro] ricocheteou”, disse. Em nota, a Polícia Militar disse que o disparo ocorreu em direção ao solo de paralelepípedo e as balas desviaram atingindo as pessoas. Ainda de acordo com a nota, o comando instaurou inquérito policial para apurar as causas e a responsabilidade do acidente. Do Portal G1.

Informações atualizadas em 14 de setembro

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.