Ícone do site Jornal da Chapada

Grandes projetos estruturantes fazem Sul da Bahia retomar desenvolvimento

Os petistas Jaques Wagner e Rui Costa | FOTO: Divulgação |

souto
Candidatos da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais garantem que as importantes obras em andamento serão concluídas e a Região Sul voltará a crescer | FOTO: Reprodução |

O grande potencial de crescimento da Região Sul da Bahia foi destacado pelos candidatos da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar mais, durante encontros com eleitores, políticos, lideranças comunitárias e imprensa, nas cidades de Itabuna, Camacã e Ilhéus, realizados desde a tarde da sexta-feira (12) até a manhã de sábado. Rui Costa, candidato ao governo, disse que o horizonte de crescimento do Sul baiano foi planejado pelo governador Jaques Wagner. “Os anos terríveis provocados pela crise do cacau serão passado. Os grandes projetos estruturantes em andamento trarão de volta o desenvolvimento”, garantiu.

Rui disse que concluirá a Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), o Porto Sul, o novo Aeroporto de Ilhéus, a duplicação da BR 415, a Ponte do Pontal, o Hospital Regional da Costa do Cacau e avançará nos programas habitacionais e de saneamento básico. “A obra da barragem do Rio Colônia também será concluída. O que estou falando aqui está escrito no meu Programa de Governo Participativo, registrado na justiça eleitoral”.

Jaques Wagner, presente no comício em Camacã na noite da sexta (12) convocou a população a comparar as duas gestões do candidato da oposição e os oito anos do governo dele. “”Junte os oito anos de serviço do ex-governador e compare com os nossos”, provocou. “Sei que ainda é preciso consertar a estrada de Pau Brasil até Itaju da Colônia”, destacou. “Posso ser fiador e dizer que Rui vai fazer. A nossa palavra não é vazia. É a palavra de quem fez oito mil quilômetros de estrada”.

Rui convocou a população apontar um único projeto do ex-governador para a região. “Não fez nenhum quando podia. Wagner não se acomodou. Projetou e investiu para um futuro promissor”, destacou. “Essa região vai crescer outra vez “. Em Ilhéus, destacou seu plano de reabilitação de centros antigos, dizendo que a cidade é linda e com expressivo potencial turístico. “Vamos valorizar essas características para alavancar ainda mais o turismo”, disse, acrescentando que o polo de informática da cidade faz parte de seu planejamento. “Vamos investir para consolidar e alavancar o polo”.

Otto Alencar afiançou a palavra de Rui e garantiu que como senador da República vai ser representante dos municípios e lutar para que os recursos cheguem nas cidades, para que os prefeitos possam atender às necessidades dos cidadãos. “Planejamos a virada dessa região para que ela possa se desenvolver”, destacou o candidato a vice-governador João Leã. “Na semana passada começaram as aulas na Universidade Federal do Sul da Bahia, uma vitória desse governo”, frisou. “Isso é ou não é importante?” provocou. “Vejam que nossas propostas se tornam realidade”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas