Ícone do site Jornal da Chapada

Aécio Neves é abandonado por aliados na região Nordeste

aécio
| FOTO: Divulgação |

Nos dois estados mais populosos do Nordeste, o candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), vem sendo abandonado por seus aliados. Na Bahia, o peemedebista Geddel Vieira Lima (PMDB), que concorre ao Senado, entrou na Justiça para desvincular seu nome de Aécio, alegando degradação e difamação da imagem. No entanto, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Francisco Oliveira Bispo, negou tal pedido.

Já em Pernambuco, foram os próprios tucanos que desistiram, a exemplo do prefeito Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes) e o vereador André Régis (Recife). Nacionalmente, Aécio ocupa o terceiro lugar nas pesquisas e nos dois estados não ultrapassa os 7% das intenções de voto.

Por que Geddel recorreu ao Judiciário? Ele tentou impedir que o programa eleitoral de seu adversário, Otto Alencar (PSD), mostrasse o óbvio: na Bahia, Geddel é o candidato de Aécio Neves. No programa de Otto, a apresentadora empurra uma placa com os nomes de Geddel e de Aécio. Em seguida, ela diz: “Acabou o programa do candidato a senador de Aécio. Agora vai começar o programa do senador de Lula”. Nesta quinta-feira (18), Aécio visita a cidade de Itabuna. Veja anexo a íntegra do pedido dos advogados de Geddel.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas