Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa começa semana mantendo ritmo forte da campanha

olha
O candidato a governador fez caminhada, na manhã desta segunda-feira, na feira livre de Uauá e à noite, fará comício em Santo Amaro | FOTO: Reprodução |

Os candidatos a governador, Rui Costa, e a senador, Otto Alencar, da coligação Pra Bahia Mudar Mais, começaram a semana mantendo o intenso ritmo de campanha, fazendo caminhada na manhã dessa segunda-feira (22) pela feira livre de Uauá, em pleno sertão, e, à noite, um grande comício em Santo Amaro, no Recôncavo. Desde o início da campanha, em julho, a chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais já visitou mais de 200 municípios de todas as regiões do Estado, sempre realizando carreatas, caminhadas e comícios, mantendo contato direto com o eleitorado.

Durante a caminhada pela feira livre de Uauá, Rui ganhou de um grupo de agricultores um presente que ele gostou muito pelo que o objeto tem de simbólico: “Pequenos agricultores me homenagearam com uma lamparina, em agradecimento ao fato de agora eles terem acesso à energia elétrica na zona rural. E quero assegurar que, em quatro anos, vou levar eletricidade a todas as casas da Bahia”. Apenas no último final de semana, a Caravana 13, liderada por Rui Costa e Otto Alencar, visitaram Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Vitória da Conquista, Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Tucano, Quijingue e Euclides da Cunha e, de acordo com o candidato a governador, a receptividade foi entusiasmada em todas as cidades.

Na noite deste domingo (21), durante comício em Euclides da Cunha, o candidato a governador informou à multidão que lotava a praça, que a duplicação da BR-116 já está com a Ordem de Serviço assinada, o que beneficiará toda região, desde Feira de Santana até a divisa com Sergipe. “Em breve as obras começarão”, afirmou. Otto Alencar completou: “Desse jeito, Euclides será um importante elo rodoviário entre três BRs: 407, 116 e 110. O projeto está pronto e os recursos assegurados”.

Rui Costa ainda disse que a Bahia terá a oportunidade, nestas eleições, de escolher o caminho que quer trilhar. “Conosco será mais infraestrutura, mais educação, mais saúde, mais progresso, mais amor. Essa é a nossa forma de pensar e de governar”, destacou. “No meu Programa de Governo, registrado no TRE, está firmada a proposta de implantar a Universidade Federal do Sertão do Nordeste aqui, em Euclides da Cunha”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas