Senador acusa Bassuma de usar a TV Senado para ganhar votos

Postado em set 24 2014 - 10:23am por Jornal da Chapada
bassuma

Luiz Bassuma (PEN) | FOTO: Reprodução |

O clima esquentou entre o ex-deputado Luiz Bassuma e o senador Cristovam Buarque durante a Audiência Pública para debater a regulamentação do uso da maconha realizada na última segunda-feira (22). O bate-boca teria começado quando o senador e presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) negou, temporariamente, a inscrição do ex-deputado para falar durante a audiência, sob a alegação de restrições da lei eleitoral, já que Bassuma é candidato ao cargo de Deputado Federal pela pelo PEN baiano.

“O senhor vem aqui para perturbar querendo ganhar voto com isso (…) O senhor é mentiroso”, disse Buarque, ao ser acusado pelo ex-deputado de ser favorável à liberação da maconha e por isso queria cassar o direito dele de falar durante a audiência. A situação só se acalmou quando o senador Fleury (DEM-GO) solicitou ao ex-deputado que respeitasse o presidente da sessão. “Eu quero pediria a Vossa Excelência que respeitasse o presidente desta sessão (…) Eu não vou voltar a falar com o senhor porque o senhor é muito baixo. Me desculpa!”, criticou Fleury.

Ao retomar a palavra, Buarque afirmou que somente senadores poderiam pedir a palavra. “Pelo regulamento só teria direito de falar os senadores presentes, mesmo sendo uma Audiência Pública. Minha liberalidade lhe permitiu falar quatro vezes. Pelo regulamento o senhor só tem direito de usar a palavra se eu quiser. Isso é democracia, mesmo que o senhor não entenda. Agora, além disso, eu sei que o senhor está aqui querendo ganhar voto usando a TV Senado e isso não é decente. O senhor só vai ter a palavra depois que muitos que não falaram ainda falarem. E, mesmo assim, o senhor vai ter que prestar contas na Justiça Eleitoral” disse Cristovam, ameaçando encerrar a sessão caso Bassuma continuasse agindo de forma “não educada”. Extraído do Política Livre.

Veja o vídeo da discussão abaixo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.