Oficinas de música, exposição de fotografia e muita música ao vivo. Assim deve ser o 16ª Festival de Música de Lençóis, na Chapada Diamantina, entre os dias 8 e 11 de outubro. A grade de programação já foi divulgada pela coordenação do evento, que tem à frente a PauViola Produções. Entretanto, essa grade ainda pode sofrer pequenas alterações. Na programação informada pela produção constam oficinas de música na quarta-feira (8), como a Cidade Musical (aulas com a Filarmônica de Lençóis), e exposição de fotografias do profissional Rui Rezende, no Teatro de Arena.
Na quinta-feira (9) os shows começam com Rodrigo V8, Emilio Cunha e o Coletivo Musical. Em seguida tem a cantora Cláudia Cunha, que vai homenagear Gal Costa. Depois Jorge Vercillo esquenta a praça principal em Lençóis com show do último disco, além da banda Kebra Nagast, que encerra a noite de música. Para a sexta-feira (10), o festival recebe a banda Choro Labuta, Patrice Fisher & ARPA, e, como atração principal, a cantora Zizi Possi. A banda Alavontê finaliza o evento na noite de sexta.
No último dia do festival, sábado (11), a população e visitantes acompanham shows da banda Skins, Família Grão de Luz e Griô, além da cantora Baby do Brasil, que fez parte do grupo Novos Baianos. Ainda no sábado tem som do Pink Floyd com a banda Spectro e logo em seguida a banda Zion, que encerra o festival em Lençóis. Todos os shows são gratuitos na praça principal da cidade histórica da Chapada Diamantina.
Jornal da Chapada