Ícone do site Jornal da Chapada

Sento Sé: Prefeito é condenado e petistas voltam a falar de instabilidade política na cidade

sento sé
Valmir fez denúncia contra prefeito durante pronunciamento na Câmara Federal | FOTO: Montagem/Ascom/Blog do Geraldo José |

O prefeito do município de Sento Sé, no nordeste baiano, foi condenado pela justiça a cinco anos de prisão por desvio de recursos públicos. O julgamento do gestor tucano Ednaldo dos Santos Barros foi realizado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que acatou a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre aquisição fraudulenta de medicamentos no ano de 1998, quando o político ainda estava no primeiro mandato. A militância do PT da cidade comemora a condenação, mas chama a atenção para o clima de instabilidade que tomou conta da cidade. O prefeito ainda responde a outras denúncias.

Para o vice-presidente do PT local, Laurenço Aguiar Nascimento, o popular Grampão, a população está agradecendo a participação do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) no caso. “Eu acredito que o prefeito, que está em Brasília, vá entrar com liminar ou habeas corpus para não cumprir a pena, mas vamos torcer para ser negado e ele pagar pelos crimes que cometeu”, destaca o dirigente. A decisão vai ao encontro das reivindicações da população da cidade. O gestor deve perder o mandato com afastamento imediato dele do cargo, além de ficar cinco anos sem poder exercer cargo público.

De acordo com o secretário do PT, Odair Oliveira, a população já esperava pela condenação. “Nós do diretório do partido agradecemos a Valmir porque a repercussão diante da denúncia que ele fez na Câmara Federal pressionou a justiça a cumprir o papel dela. O clima da cidade é de festa, oito blogs amanheceram com a matéria da condenação em destaque. Valmir tem total crédito nessa decisão da justiça. Acreditamos que o prefeito vai pagar o que foi estabelecido pela justiça [referindo-se aos 5 anos de prisão]. A coragem de Valmir de enfrentar o prefeito, fez com que a justiça fosse feita”, completa Oliveira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas