Ícone do site Jornal da Chapada

Uefs inscreve para vestibular 2015.1 e oferece mais de mil vagas em 28 cursos

Segundo a coordenação da instituição, dos 11.702 candidatos inscritos, 2.121 não compareceram ao local de prova durante o processo seletivo |FOTO: Bernardo Bezerra|

uefs
A Uefs oferece 1.006 vagas distribuídas em 28 cursos | FOTO: Reprodução |

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve até às 18h do dia 14 de outubro para o vestibular 2015.1 (Prosel), exclusivamente pela internet, no endereço que está publicado o edital do processo seletivo. O candidato deve preencher o formulário disponibilizado online, imprimir o boleto e pagar, na rede bancária, a taxa de inscrição no valor de R$ 90. As provas serão aplicadas de 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano (domingo a terça-feira).

A Uefs oferece 1.006 vagas distribuídas em 28 cursos. Destas, 56 (duas extras por curso) são destinadas aos membros de comunidades indígenas e quilombolas. Para este vestibular, foram disponibilizadas 3.500 isenções da taxa, destinadas aos alunos egressos da rede pública de ensino.

Os beneficiados devem acompanhar, no portal da Uefs na internet, a divulgação dos resultados parcial e final do processo de isenção e também a confirmação da efetiva inscrição no ProSel. O Programa de Ações Afirmativas da Uefs prevê também que 50% das vagas sejam ocupadas por estudantes que tenham cursado, na rede pública, os três anos do ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano). Desta reserva, 80% das vagas são dirigidas a quem se declarar afrodescendente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas